quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quanto tempo o tempo tem?

"O tempo perguntou pro tempo, quanto tempo o tempo tem? O tempo respondeu pro tempo: o tempo tem tanto tempo que nem o tempo sabe quanto tempo o tempo tem. ’’
Você saberia dizer quanto tempo o tempo tem? ou para que serve? Assim de cara, sem olhar em lugar nenhum?! Não, “né”? Santo Agostinho já dizia:
“tempo é um dos grandes mistérios do universo. É o tipo de coisa que todo mundo pensa que sabe o que é, vive reclamando a sua falta, e no embalo da histeria coletiva acaba perdendo não apenas ele, o tempo, mas outras coisas mais. "
Talvez você nunca tenha parado pra pensar que tudo na nossa vida gira em torno do tempo, temos hora pra tudo. Almoçamos meio-dia, jantamos de noite. E você sabe por quê?! Sabe por que de todo mundo almoçar meio-dia, de de noite ser a hora da janta? Esses horários não foram definidos pela nossa geração, vem de tempos atrás, quando o homem criou o tempo para marcar fases e períodos da sua história.
Nunca vi um ser humano não reclamar que faltou tempo pra isso, ou que demora muito para a hora passar quando a gente faz aquilo. Reclamar que falta tempo todo mundo sabe, mas será que sabemos fazer esse tempo valer à pena?
O mundo gira, o tempo passa e as coisas mudam. Quem sabe não está na hora de darmos valor ao tempo que temos agora, e usá-lo para fazer a diferença? Para mostrar que o tempo pode ser nosso aliado, que podemos conciliar as coisas, ter mais paciência e viver tranquilamente.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Muito bem, Clara!

Fiquei pensando... Há quanto tempo existe o tempo!?

Pensemos sobre...

Abração,

Prof. Donarte.