sábado, 19 de setembro de 2009

O Que é o TEMPO?

O tempo sempre foi tratado como um conceito adquirido por vivência, indefinível em palavras. A concepção do tempo tem sido muito discutida desde o início da cultura ocidental, até hoje. Nós nunca sabemos quanto tempo nos chegaremos a tal lugar apenas se for controlado. O tempo tem que ser encarado ao meu ponto de vista como uma espécie de ouro por motivos óbvios como: quando o dia termina ele nunca mais voltará então se tiver um aniversário de dez anos aproveite porque esse será o único de dez anos que terá. O tempo é difícil de se explicar. Ele pode ser amado por muitas pessoas como os jovens que não percebem que estão mudando e começa a mudar as suas atitudes ficam mais “canxeiros” da vida sabendo como é o mundo lá fora explorado mais do nosso ele sem perceber o quando mudaram. Começamos a perceber que o tempo passa rápido quando estamos ficando mais velhos para fazer o que mais gostamos aí a palavra diária aparece “nossa nem percebi o tempo passar”. O tempo ele não deve ser explicado ele deve ser aproveitado. Como o tempo deve ser aproveitado? Apenas seja feliz. Isso faz com que você tenha aproveitado bem o dia e não terá problemas. Para muitas pessoas o tempo tem significados diferentes como a ciência o tempo é dividido em horas,minutos,segundo e milésimos. Para os filósofos é dividido em fases da vida, infância,adolescência, fase adulta e velhice. Temos que mudar nossa frase de “o tempo está fugindo de mim” para “tenho tempo suficiente para mim”. Existe tempo para tudo para estudar, jogar, descansar tudo no seu devido horário.
“Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.” Marcel Proust

A Semana é...

Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Muito bem, Sartori!

Pelo visto entendestes muito bem a diferença entre "tempo" (genericamente falando), tempo (num sentido mais filosófico-científico) e temporalidade (que é o modo como percebemos o tempo (seja ele genérico ou filosófico-científico)...

Em Geografia, na maior parte das vezes, trataremos sobre a temporalidade, sobre o modo como o homem estrutura as suas atividades no tempo ou sobre os dois!? O que achas!?

Até!

Prof. Donarte.