sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Tempo

O tempo é aquilo que tudo que vive estão sujeitos, já que tudo tem um certo tempo de vida ou de utilidade, um exemplo são as maquinas que são usadas até outras mais avançadas e com melhores recursos são criadas e assim as antigas perdem sua utilidade.
Um segmento do tempo é o dia que foi chamado assim já expressar o passar do Sol por uma parte do planeta e para ter-se uma noção melhor do dia foi criada as horas, mas se formos olhar as horas no Brasil (Brasília) e na Inglaterra (Greenwich) se nota que as horas estão diferentes, isso porque cada parte do mundo tem seu próprio fuso horário.
O porquê disso é que Greenwich é o meridiano central, isso foi primeiramente estabelecido por Sir George Biddel Airy, um matemático e astrônomo britânico e definido por um acordo internacional em 1884.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Lucas!

Tudo o que vive está sujeito à ação do tempo!? E o que não vive, não está!? As rochas, por exemplo, que não têm "vida" (no sentido mais usual do termo), não estão sujeitas à ação do tempo!? Há algo no Universo que não está sujeito ao tempo!?

Pensemos...

Abração do prof. Donarte.