sábado, 19 de setembro de 2009

O que é o tempo? o dia? a hora?

Se não me perguntarem, eu sei o que é. Se tiver de explicar para alguém, não sei. O problema é que o passado não está mais aqui e nunca mais irá voltar, o futuro ainda não chegou só temos que esperar e o presente é o que nós estamos vivendo agora e o que daqui a pouco será o nosso futuro que voa tão rápido que parece não ter extensão alguma. Aliás, se o presente só surge para virar passado, não daria pra dizer que o tempo é uma caminhada rumo à não-existência?
Para alguns sim, mas para mim o tempo é um registro de toda a história que ninguém tem acesso a todo este conteúdo, o tempo é simplismente muitas vezes a pior coisa para alguns, que acaba até nos afetando e nos machucando sentimentalmente mas as vezes é o melhor remédio para estes sentimentos que muitas vezes se machuram com o próprio tempo que um dias os machucou. E simplismente o tempo é tudo, porque hoje há tempo para matar, para viver e para morrer, há tempo de guerra e de paz há tempo para aconteçer tudo.
Tudo aconteçe em dias que são nada mais, nada menos uma consequência do nosso tempo, é mais ou menos o modo do homem calcular e ter maiores informações do tempo em que as coisas ocorreram, como ocorreram, mas hoje o homem não tem controle de nada, nem passado nem presente, nem futuro o dia é só um detalhe algo que te diz q nesse periodo de tempo tu vai quem sabe fazer algo, mas ninguém sabe o que vai fazer, como vai fazer e o que vai aconteçer.
Mas os dias e o tempo tem tudo a vê com as horas, principalmente o tempo porque cada segundo que passa é o tempo que está passando, cada minuto que eu perco escrevendo isso é um pouco do tempo do restante do meu dia, as horas são nada mais, nada menos que a contagem regressiva do final nosso presente e do inicio do nosso futuro.
Cada hora que passa, cada dia que passa e o quanto mais o tempo passa mais a política no nosso país piora e se esclareçem e mais os interesses econômicos das pessoas apareçem em cada vez mais querer ser ricos e poderosos para oder cada vez mais ter mais e mais poder e quanto mais o tempo passa, mais as coisas pioram, mais as coisas se agravam dentro da nossa política brasileira tendo hoje no comando do país políticos que mutias vezes não sabem nem as leis do seu próprio país direito, simplismente não sabem nada apenas roubar do povo a cada hora que passa, a cada dia que passa e seus interesses econômicos de serem cada evz amis ricos aumenta de acordo com o tempo.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Olá!

Fiquei intrigado com a seguinte pergunta: "Aliás, se o presente só surge para virar passado, não daria pra dizer que o tempo é uma caminhada rumo à não-existência?"

Como interpretas elas?!

Att,

Prof. Donarte.