segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Tempo

Platão afirmou que o tempo nasceu quando um ser divino colocou ordem e estruturou o caos primitivo. O tempo tem, portanto, de acordo com Platão, uma origem cosmológica. Platão procura estabelecer a distinção entre o "ser'' e o "não ser''. O mundo do "ser'' é fundamental e não está sujeito a mutações. Ele é, portanto, eternamente o mesmo. Este mundo, entretanto, é o mundo das idéias, apreensível apenas pela inteligência e pode ser entendido utilizando-se a razão. O mundo do "não ser'' faz parte as sensações, que são irracionais, porque dependem essencialmente de cada pessoa. Para Platão este mundo é irreal. O domínio do tempo estaria nesse segundo mundo, assim como tudo o que se observa no universo físico, tendo assim uma importância menor. Talvez possa ser dito que para Platão o tempo essencialmente não existe, uma vez que faz parte do mundo das sensações. A filosofia oriental parece ter sustentado que o tempo, bem como o espaço, são construções da mente humana.

Na concepção de Newton: "o tempo é absoluto, verdadeiro e matemático, por si mesmo e por sua própria natureza flui igualmente sem relação com nada de externo, e com outro nome, é chamado de duração''.

O tempo hoje é dividido em minutos, horas, dias, etc... A hora é uma unidade de medida de tempo, que sua base é a velocidade de rotação e as dimensõesda terra. No fim o tempo é uma coisa que ninguém consiga explicar direito, mas que todo mundo vive se preucupando com ele. O tempo está totalmente ligado a nossa vida, eu tudo que fazemos, Einstein dizia que o tempo podia ser diferente para uma pessoa em relação à outra. o maior problema de muitas pessoas hoje não é a falta de dinheiro. Grande parte da sociedade pagaria muito caro para ter um pouco mais de TEMPO. Bom, o fator tempo é importantíssimo para vida financeira. Você precisa de tempo para que seus investimentos rendam. Tempo para poupar o dinheiro necessário para comprar à vista alguma coisa que quer muito. Tempo para adicionar mais qualidade à vida que você tem hoje e, assim, aproveitar a riqueza já.

Aproveite melhor o tempo porque ele nos foi dado de graça e é das únicas coisas que pobres e ricos têm em igualdade. Vamos investi-lo para fazê-lo render!

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Texto entregue atrasado: dentro do último prazo dado...


Sites dos quais houve cópia:

- http://efisica.if.usp.br/mecanica/curioso/tempo/antiquidade/

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071026095110AA9uSLL

- http://efisica.if.usp.br/mecanica/curioso/tempo/instrumentos/

- http://www.interney.net/blogs/papoeconomico/?cat=4895