sábado, 19 de setembro de 2009

O TEMPO

O tempo, o que é isso? Como surgiu? Porquê surgiu? No texto a seguir, irei explicar o que é o tempo, para que o leitor saiba porque o tempo foi criado, para o que serve o tempo e que diferança o tempo fez na vida, ou melhor, na história do ser humano.
Segundo o dicionario Aurélio, tempo é a sucessão dos dias, horas, anos, etc., que envolve para o homem a noção de presente, passado e futuro.
Na minha opinião, o tempo não é só o movimento que a terra faz em torno do sol, tornado deste jeito, possível haver o dia e a noite. O tempo foi um objeto que o homem criou para se organizar melhor, e assim dividindo o tempo em segundos, de segundos para minutos, de minutos para horas, de horas para dias, de dias para semanas, de semanas para meses, de meses para anos, e assim por diante. E esse tempo que hoje ninguem quer desperdiçar, pois se for desperdiçado, no futuro ele causará muitos problemas. Por exemplo: Um aluno tem que produzir 200 paginas falndo sobre um assunto que o professor deu em sala de aula para entregar na proxima semana, ao invés de produzir o seu texto no tempo determinado, desperdiça o seu tempo faznedo outras coisas(computador, video game, futebol, skate, etc.), acaba deixando para a ultima hora e no fim não consegue pois não teve tempo. Essa é uma das importâncias do tempo porque nos dias de hoje, tempo é dinheiro.
Além desse tempo relacionado a horas, dias, etc., há também o tempo relacionado ao clima, nesse tipo de tempo que o homem na pré-história se organizava, logo quando ele começa a produzir o seu proprio alimento, para ele saber quando é a época que nascem os frutos, quando é a época que se deve plantar esses frutos e para saber também, quando é a época de colheita desses frutos.
E com isso, eu concluo que, o tempo nunca se deve ser jogando fora, pois ele é muito precioso e é com o tempo que todos nós nos organizamos.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

O.K.! Arthur!

Quer dizer, então, que tempo é movimento, e, pelo que ficou claro em teu texto, quando não nos movimentamos para fazer um trabalho da escola, por exemplo, o tempo passa!?

Valeu!

Abraço,

Prof. Donarte.