domingo, 27 de setembro de 2009

o que é o tempo?

O tempo não possui ao certo uma definição, ou melhor, nem sabemos por que o seguimos, ou por que as horas foram impostas como são até hoje. Poderíamos definir o tempo de várias maneiras conforme nosso ponto de vista, afinal estamos querendo cada vez mais aproveita-lo, ou mesmo utiliza-lo de uma forma melhor.
A concepção comum de é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias supostamente desenvolvidas por Einstein tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.
Pode-se dizer que um acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos. A separação dos dois acontecimentos é um intervalo; a quantidade desse intervalo é a duração.
Uma forma de definir depois se baseia de uma causalidade. O trabalho realizado pela humanidade para aumentar o conhecimento da natureza e das medições do tempo, através de trabalho destinado ao aperfeiçoamento de calendários e relógios, foi um importante motor das descobertas científicas.
As unidades de tempo mais usuais são o dia, dividido em horas, e estas em minutos e estes em segundos. Os múltiplos do dia são a semana, o mês, e o ano, e este último pode agrupar-se em décadas, séculos e milênios.
Em outras palavras, o tempo é uma componente do sistema de medições usado para seqüenciar eventos, para comparar as durações dos eventos, os seus intervalos, e para quantificar o movimento de objetos. O tempo tem sido um dos maiores temas da religião, filosofia e ciência, mas defini-lo de uma forma não controversa de tudo tem eludido aos maiores conhecedores.
Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico que pode ser medido, "o momento certo" ou "oportuno": um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece. Em teologia descreve a forma qualitativa do tempo (o "tempo de Deus"), enquanto chronos é de natureza quantitativa (o "tempo dos homens").

Ps: O sor eu to te mandando hoje o trabalho porque eu não consegui entra no blog

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Texto entregue atrasado: dentro do último prazo dado...


Sites dos quais houve cópia:

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo

- http://wiki.educartis.com/wiki/index.php?title=Tempo

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090418100115AAurYZw

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090908163050AAyAXnU

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090522155809AAyeJjh