segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ecologia e cidadania

Resumo:

No livro Ecologia e cidadania, o autor(Carlos Minc), fala sobre muitos problemas ambientais, ecológicos, industriais, sociais, etc., os quais ainda ocorrem no mundo inteiro. O livro começa falando sobre o que a sociedade vem fazendo com o meio ambiente com o passar dos anos, qual é o pensamento dos ambientalistas em cima disso, como os ecologistas eram tratados antes e como estão sendo tratados agora. No livro o autor indica, critica e questiona o que, principalmente, as empresas e as indústrias estão fazendo com o meio ambiente.
Carlos Minc, diz que, além do lixo químico posto em rios pelas empresas e pela fumaça jogada na atmosfera pelas indústrias, também ha muitas outras coisas que estão acabando com o nosso planeta e com a vida nele. São exemplos disso: o lixo que as pessoas jogam no chao, o qual demora anos para se decompor; o desmatamento da Amazônia; o aquecimento global; a estinção de animais; a destruição da mata Atlântica; a falta de água doce; o degelo antártico; etc.
Porém diante de tantos problemas acontecendo no mundo, Minc, além de dizer, criticar e quationar quem são os culpados por tudo isso, e reclamar do caminho em que a sociedade está indo, incrivelmente, ele consegue dar muitas formas possíveis para solucionar esses problemas. Tornando sempre possível a salvação do planeta.

Minha opinião:

A minha opinião sobre o livro, Ecologia e cidadania de Carlos Minc é que, o conteudo que o autor tenta trazer(e na minha visão trouce) para o leitor, serve para a sociedade, tomar conciência do que esta fazendo com o mundo, e para onde esta levando esse mundo.
E o que mais me surpreendeu no livro, é que, mesmo com tudo isso que está ocorrendo no planeta, que parece irreversível(mas na minha opinião é, pois são pucas as pessoas que mudam de comportamento e tentam ajudar o planeta), o autor sempre prova, ou pelo menos tenta provar, que ainda ha esperança e que é possível salvar o planeta.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Arthur,
Dê uma boa revisada no texto. Por exemplo: o que é "trouce"!?
Até mais,
Prof. Donarte.