terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ecologia e Cidadania Leiam e reflitam

Livro:
No livro Ecologia e cidadania, o autor(Carlos Minc), fala sobre muitos problemas ambientais, ecológicos, industriais, sociais, etc., os quais ainda ocorrem no mundo inteiro. O livro fala primeiramente dos problemas que nos mesmos ou seja a nossa sociedade está destruindo o meio ambiente, nesse primeiro capítulo até fala dos problemas que o mercúrio traz para nós e para os animais e com o passar dos anos, qual é o pensamento dos ambientalistas em cima disso, como os ecologistas eram tratados antes e como estão sendo tratados agora. Nisso o autor critica as nossas tecnologias avançadas (indústrias) que cortam arvores para fazer materiais que usamos no nosso cotidiano isso e dentre outros.
O autor desse livro Carlos Minc fala dos problemas que nós mesmos estamos causando, fala que a culpa de tudo isso é nossa somos os principais protagonistas desse teatro do terror. OS problemas que causamos são esses: o lixo que jogamos no chão, o desmatamento da nossa terra amada Amazônia, principalmente o aquecimento global; a extinção de animais, está sendo muito comum hoje em dia,Mata Atlântica, etc...
Agora me perguntei por que esse livro é importante? Por que ele nos fala dos principais causadores , o que acontecerá com o mundo se continuar assim, os problemas e principalmente ajuda dando idéias e conselhos para as pessoas esse é o ponto fundamental do livro que Carlos Minc escreveu.
Resenha:
A minha opinião sobre o livro “Ecologia e Cidadania” é que Ele ajuda muito hoje em dia porque ele nos dá uma “luz” e abre nossos olhos para nós vermos o que estamos com a nossa terra. Além de encher nosso pensamento com idéias para ajudar o meio ambiente. Realmente no livro consta que Carlos Minc acha que não tem mais esperança pelo modo que ele escreveu, mas eu acho que temos muitas chances de reverter essa situação, mas as pessoas quando fazem essa “maldade” com o meio ambiente sabe mas não está nem aí por isso eu acho que quem ler esse livro não fará mais isso.

2 comentários:

Guilherme Sartori disse...

cara eu dei muita sorte!!!!!!!!!!!!
Coloquei as 17 em ponto ufa!!!!!!!!

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

É mesmo!