terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ecologia e cidadania

O livro fala sobre a grande "crise" ecológica que o planeta esta vivendo e de como o homem está destruindo seu próprio planeta, com grandes industrias, lixos e aumentando cada vez mais o aquecimento global que acaba nos prejudicando. Muitas empresas têm ou poluído o ar com substancias tóxicas que utilizam na fabricação de seus produtos, que acabam vindo para o nosso próprio consumo como as empresas que derrubam arvores para fazer papel, os ecologistas tentaram fazer com que as empresas pagassem, só para serem chamados de "inimigos do desenvolvimento", e contra o ato dos ecologistas, as varias empresas presentearam seus funcionários com varias motosserras, ou dizendo que se estalassem sistemas de tratamento perderiam a competitividade no mercado externo.
Todas as emrpesas precisam de um espaço para serem construidas e poderem trabalhar, só que como as grandes empresas e industrias exigem um espaço maior elas acabam destruindo o meio ambiente para depois logo mais continuarem a destruir só que poluindo cada vez mais, pensando apenas em si, no seu beneficio próprio no seu lucro, sem se importar com o que pode aconteçer depois, acabam expulsando indios de seus territórios e deixandos sem casa, sem simplismente nada e com a criação das empresas acaba aumentando o lixo que acaba indo para os rios, mares e até a própria natureza onde jogado nos amres esses lixos, acabam prejudicando os animais e acabando muitas vezes não só com a vida de um animal mas sim com a de muitos, por isso que acaba sendo fundamental os trabalhos nas escolas quanto ao meio ambiente, porque hoje é só um calor ou pouco frio, mas se continuar assim daqui a um tempo não vai se um calor vai se um calor muito mais alto do que hoje as temperaturas, um frio chegando a negativo os termometros em cidades que quase nunca presenciaram isso, tranzendo junto muitas doenças e até piorando as de hoje em dia.

Minha opinião:
Eu acho que o livro é muito bom e comenta sobre um assunto muito sério, os problemas do mundo de hoje e avisando de tudo que pode aconteçer, especialmente o meio ambiente e toda poluição, desmatamento e mals que o homem acaba causando para o seu próprio habitate. Avisando dos cuidados que temos ter apesar de já estarmos cansados de saber o que fazer para evitar, mas todo mundo sabe o que tem faze mas quase ninguem faz NADA para evitar a destruição do planeta, porque só querem saber de si e não dos outros do q vai aconteçer mais pela frente, porque vão morrer até lá, mas e seus filhos? netos? bisnetos? será que não se importam? pelo visto não, porque se se importassem, ninguem faria o que esta fazendo hoje.