terça-feira, 7 de julho de 2009

O caminha da PAZ e da JUSTIÇA

Paz. Como uma palavra tão pequena pode significar tanto para a nossa sociedade. A Paz é uma palavra que devemos guarda-la no fundo do nosso coração.Imagine o que aconteceria com o o nosso mundo se não existisse a palavra paz. Será que paz pode apenas ser conceituada como paz ou tranquilidade? Minha resposta seria sim a tranquilidade é muito importante.
Justiça. Outra palavra pequena com um grande significado. Ele significa ser justa com as pessoas tratar as pessoas como igual. Sem justiça não existe paz porque quando temos um mundo mais justo temos tranquilidade e podemos "dormir com a cabeça tranquila" sabendo que fez a coisa certa e isso é que o mundo deve ser sem justiça não existe a paz. Isso devemos seguir sempre, a violência gera com pessoas injustas, sem paz e bondade. Portanto só cabe a pessoas decidir, se quer viver num mundo bom tranquilo sem culpa ou um mundo destruído pela violência, drogas, desgraça, etc... O meu eu já escolhi e o seu qual será o seu?
Aqui estão algumas frases de pessoas que seguiram certo e servem de exemplo.
"Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho".
(Mahatma Gandhi)
Quer dizer que não existe a paz é uma coisa única mas essa coisa única significa muito e leva a pessoas para o lado bom das coisas.
"Faz o que for justo. O resto virá por si só". (Goethe)
Quer dizer que se você é justo que você já fez a sua parte


Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Palavrinha pequenininha e que, na realidade, hoje em dia, não existe... Interessante, não!? Existe como palavra, mas não existe como significado...
Talvez isso aconteça porque as pessoas não estão seguindo “o caminho” (a Paz), segundo Gandhi, e porque as pessoas não estão fazendo o que é justo, certo...