terça-feira, 7 de julho de 2009

O que significa Paz?

Qual será o verdadeiro significado para paz? De onde surgiu a paz? O que é paz? Paz se cria ou se nasce com ela?Estas são perguntas que ninguém se faz então respostas para elas existem mas poucas sabem, mas essas perguntas são de respostas de cada um individualmente depende do que a pessoa acha o que é paz para poder dizer se paz se cria ou se nasce com ela. Para mim a paz se cria, porque a pessoa que mora no meio de uma favela violenta com pais metidos nas drogas e na violência, ela não teria paz onde mora nem em sí mesmo porque paz é um estado natural do espirito da gente e a pessoa que nasce no meio desse mundo, com certeza não terá paz e será influênciada a viver neste mundo em que nasceu sem nenhuma paz.
Com a paz não "existindo" em muitos lugares o único jeito de conter pessoas violentas, drogadas que seguem sempre o caminho ruim teve que existir a justiça para diminuir a criminalidade do mundo mas a justiça que é pra um, ão é a mesma para outro isto é que justiça serve para castigar uma pessoa que cometeu algum crime porque não existe e não tem como fazer justiça de um assassinato a pessoa que morreu, morreu e não importa se for feita a "justiça" porque não trará esta pessoa de volta a vida e só castigara a pessoa que cometeu o crime para não reptir mais este tipo de coisa, isto que é justiça castigar a pessoa que cometeu um delito, um crime.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Alguns comentários sobre o teu texto:

i) Se Paz é uma coisa para uma pessoa, e, outra coisa para outra pessoa, então: não podemos construir um conceito de Paz, pois, tal conceito viverá mudando e dependerá de quem o constrói. Discordo! Penso que Paz todos nós sabemos o que é, pois já sentimos isso em nossas vidas... Assim, é possível, sim, formular um conceito! Quando temos Paz, sentimo-nos felizes... Sentimo-nos felizes e temos Paz quando sabemos que as coisas em nossa vida estão em harmonia, o que nos encaminha ao conceito de Justiça. Quando as coisas, em nossas vidas, estão Justas, certas, corretas, temos a Paz! Assim, uma primeira aproximação ao conceito de Paz poderia ser: “A Paz é um resultado, é um produto da Justiça que, por sua vez só pode ser construída de forma completa de forma pacífica” – é como se fosse um ciclo (ou círculo): A Paz é resultado da Justiça, o que gera, de novo, mais Paz e Justiça.

ii) Quando falamos em Justiça, não acabamos confundindo Justiça com Lei!?

O que achas!?

Abração,

Prof. Donarte.