terça-feira, 7 de julho de 2009

Paz no mundo?

Paz, é a palavra que deveria estar na cabeça de todos nós, mas não somente por estar, mas sim, para termos uma consciência mais limpa, sem mortes, sem assaltos. Se todas as pessoas pensassem mais nos atos feitos, pensassem se aquilo que fizeram era o certo, nao precisaria haver prisões, justiça, etc. A maioria das vezes é preciso primeiramente ter justiça para depois obtermos a paz. Em outras palavras precisamos de debates e discussões para que após as coisas se resolvam, tendo também momentos que isso não se resulta em nada, ficando do mesmo modo.Devido a isso, temos que ter mais sabedoria e consciência no que fazemos, pensar mais no próximo. A paz é muitas vezes resultado da justiça, aquela que nos faz pensar nos nossos atos.Quando refletimos sobre o mundo, vemos que querendo ou não, nunca haverá a paz absoluta, pois sempre haverá aqueles que assaltam, matam, sequestram. Muitas vezes, as pessoas não fazem isso por diversão, e sim porque não tem din heiro para comprar um simples pedaço de pão. Mas nunca devemos desistir de atingir o objetivo de tornar o nosso mundo melhor, nem que seja um pouco, nao devemos desistir.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

O que aparece em teu texto é o seguinte: educando não é necessário punir. Já dizia Pitágoras: “Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”
Devemos nos preocupar mais com aquilo que fazemos, ou seja, ter duas coisas:
1 – sabedoria (que não é a mesma coisa que formação ou estudo...)
2 – consciência (que se tivéssemos agiríamos de modo totalmente diferente em diversas situações...)
Excelente!

Obs.: Só não podemos nos esquecer de que há alguns motivos para que pessoas assaltem, matem e roubem... Esse motivo é, em última análise, a injustiça, a desigualdade...