segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O tempo passa tão devagar para quem espera. Quem tem pressa, ou quem espera por algo ou alguém, sempre vai achar que o tempo passa se “arrastando” e isso é verdade experiencia própria ... e cada minuto é como se fosse uma hora. O interessante é que não é só com os ansiosos que o tempo “age de forma diferente”. Para os atrasados também. Ou para aqueles que precisam de mais tempo para fazer seja lá o que for o tempo vai passar “voando”, como se eles tivessem menos tempo pra tudo, tivessem que fazer correndo tudo o que tiverem para fazer. Mas, incrível, vai ser o mesmo minuto.

É impossível não se preocupar com o tempo que levamos para fazer uma prova, por exemplo, pois outras pessoas estarão cuidando e marcando esse tempo limite. Assim como é impossível viver um momento agradável sem pensar que uma hora ele vai acabar.

Essa é uma sensação que todos sentimos, mas o tempo passa igual para todos, em qualquer lugar do mundo. A diferença, é que existe o fuso horário, que é o que define a hora em determinado lugar. O que separa a terra nesse fuso horário é o meridiano de Greenwich. Que faz com que, por exemplo, na china seja noite e no Brasil seja manhã, mas o tempo vai de segundo para minuto, de minuto para hora, de hora para dia, em todo lugar, sempre.

Na realidade, esse problema com o tempo mais ocorre por causa da nova sociedade contemporânea que só pensa em si em seus próprios compromissos pessoais. As pessoas só pensam em chegar a tempo hábil, pois se chegarem atrasados no trabalho, perderão, provavelmente, seu emprego. A sociedade não tem mais tempo livre, para lazer, hobby, etc., já que seu tempo gira em torno de uma única coisa: dinheiro. Como diz o ditado: “Tempo é dinheiro.” Quanto mais tempo, mais trabalho; quanto mais trabalho, mais dinheiro. É esse ditado é real.

Em alguns casos, uma mãe ou um pai não tem mais tempo pra ficar com os filhos, pois precisa trabalhar para ter dinheiro. E é assim que a nossa sociedade vive crescendo. Pensando no tempo que temos para fazer tudo. Temos tempo marcado até para passear em qualquer lugar.

Nenhum comentário: